sábado, 22 de agosto de 2009

Monobloco

M – O – N – O – B – L - O – C – O... que beleza... uh, Monobloco !!

Concerteza quem já foi a um show conhece o grito de guerra, entoado por milhares de pessoas em cada apresentação. Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco é a cara do Samba/Rock do Rio de Janeiro.
Ele foi idealizado em 2000, e o Monobloco hoje já está entre os grupos brasileiros que contabilizam muitas apresentações durante o ano todo. Para ter uma ideia em 2008 o grupo fez mais de 90 shows, uma média de quase oito shows por mês.
O repertório deles vai das marchinhas tradicionais ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o Forró de Luiz Gonzaga, o Funk de MC Leonardo, além das músicas de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia e outros nomes da MPB. É a música nacional com o genuíno batuque do samba.
Essa mistura inusitada também está presente na bateria, pois alem dos tradicionais instrumentos de escola de samba como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô, foram incorporados recentemente à batucada um baixo e uma guitarra.
O Monobloco é formado por Fábio Allman (voz), Alexandre Momo (voz e guitarra), Renato Biguli (voz), Igor Araújo (baixo e chocalho), Gabriel Lopes (surdo), Léo Saad (agogô e conga), Caco Chagas (surdo), Mestre Maurão (surdo), Fred Castilho (caixa), Gui Rodrigues (surdo), Pitito (caixa), Marcos Feijão (caixa), Zeca Macapá (repique), Júnior Teixeira (tamborim), Silvano (agogô), André Schmit (chocalho e agogô).

2 comentários:

Anônimo disse...

M.O.N.O.B.L.O.C.O!!!
Cara do Rio de janeiro,adorooo...

Sandrinha disse...

M – O – N – O – B – L - O – C – O, que beleza, uh, Monobloco !
M – O – N – O – B – L - O – C – O, que beleza, uh, Monobloco !
M – O – N – O – B – L - O – C – O, que beleza, uh, Monobloco !